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Chrome Hearts

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Fundada em 1988, a Chrome Hearts é o estudo transversal ao ortodoxo, em vez de uma marca rotulada pelos caprichos da moda.
Desde da sua criação pioneira no fabrico de pele para motociclos, a Chrome Hearts evoluiu para uma etiqueta de inspiração obsessiva e fenómeno cultural.


Chrome Hearts Eyewear
Fundada em 1988, a Chrome Hearts é o estudo transversal ao ortodoxo, em vez de uma marca rotulada pelos caprichos da moda.
Desde da sua criação pioneira no fabrico de pele para motociclos, a Chrome Hearts evoluiu para uma etiqueta de inspiração obsessiva e fenómeno cultural. Tendo como projecto o design desde o início, a marca inclui na sua vasta gama, joalharia artesanal em prata esterlina, ouro, platina e pedras preciosas;
vestuário, óculos, bagagem e acessórios em finos tecidos e pele; mobiliário artesanal e acessórios para casa em madeiras exóticas.

Porquanto a inspiração da Chrome Hearts é canalizada através das experiências das experiências da
inconstante vida de Richard e Laurie Stark, os notáveis motivos incluindo adagas, cruzes, inscrições “fuck you” e flores-de-lis, são continuamente consistentes e oferecem uma pureza estética e única.
Decididamente, com o rigoroso compromisso da qualidade, quase todos os produtos são desenhados,
concebidos e produzidos, na fábrica de Hollywood, em pequenas quantidades, de forma a assegurar a
absoluta atenção ao pormenor.

Em 1996, os designers e proprietários da Chrome Hearts, Richard e Laurie Lynn Stark, abriram a primeira loja ao público em Nova Iorque. Três anos depois, a Chrome Hearts abriu portas para os próximos dois locais: Los Angeles e Tóquio. Nos anos que se seguiram, sem quaisquer campanhas, sem desfiles de moda e sem publicações, o objectivo seguinte, em todo o mundo, exigiu a abertura de mais de uma dúzia de lojas
nos Estados Unidos, Ásia e Europa, bem como distribuidores exclusivos, tais como Bergdorf Goodman em Nova Iorque, Colette em Paris e Selfridges em Londres. Raramente se encontram lojas sem identificação, a Chrome Hearts coloca-nos o olhar perante uma assinatura que mantém o seu carácter original – espelhar o artesanal e a sensibilidade do design que se encontra em todos os seus produtos.

Desafiando a convencional trajectória da moda, a Chrome Hearts não segue os calendários coreografados
para revelar uma nova linha a cada temporada. Em vez disso, apresenta novas peças consoante vão sendo
desenvolvidas e fabricadas. A Chrome Hearts também está empenhada em colecções exclusivas e limitadas: em colaboração com Baccarat na criação de uma nova linha de Cristal; em parceria com a Fundação Robert Mapplethorpe que produz peças, inspiradas no trabalho do artista e uma colaboração com
projectos como “Comme des Garçons”. Em 2002, foi abordada pelos Rolling Stones para o projecto e
fabrico de mercadoria de luxo com o icónico e intemporal “Lips and Tongue”, símbolo para o 40º
aniversário da banda “40 Licks” tour. Todos os anos, a Chrome Hearts lança a sua revista, com o mesmo nome – uma publicação anual que apresenta uma convergência internacional de arte, cultura e design de
artistas famosos e emergentes.

A Chrome Hearts tem tido uma notável distinção na arte, na música, na moda e no design, por todo o
mundo. Apesar da sua abordagem subversiva à moda clássica, a Chrome Hearts recebeu em 1992 um dos mais prestigiados prémios da indústria – CFDA – Prémio do Ano para Designer de Acessórios. Em 1999, a Chrome Hearts foi seleccionada para o “Rock Style” exposto no “ Costume Institute of the Metropolitan Museum ofArt”, em Nova Iorque e em 2000 foi destaque na exposição “ The Nature of Diamonds” no museu “The National Science” em Tóquio.

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