Desenvolvimento do produto

Desenvolvimento do produto

OPAL | HISTÓRICO
Criada em Lyon em 1995 por François Fort, a empresa Opal iniciou a sua actividade de concepção e distribuição de óculos ao se posicionar no mercado dos óculos para as crianças. Em 1999, a empresa Ophtal junta-se ao grupo Opal. Seu dirigente Alain Lepetit,com a sua perícia no mercado de produtos em marcas próprias, nomeadamente a colecção Owlet, tornou-se desde então, número um no mercado francês do segundo par grátis.

Em 2002, o lançamento de colecções adultos acelerou ainda mais o desenvolvimento da empresa.
Em 2007, Opal instala a sua Sede Social num novo edifício de 1500 m2 sobre 3 níveis, na avenue Joannès Masset (Lyon 9 ème).
Em 2009 a empresa prossegue o seu desenvolvimento para o crescimento externo ao adquirir o departamento de óculos de SIMOP.
Uma compra que permite, nomeadamente à Opal de se tornar leader europeu do óculo para criança e adolescente. Esta aquisição marca um novo passo na estratégia comercial de Opal. Em 2010, Opal obtem os direitos das licenças Disney e reforça ainda mais a sua posição dominante no mercado no segmento criança.

Em 2011, Opal lança uma nova colecção de óculos de sol polarizados: POLABYOPAL. Esta nova marca inscreve-se na estratégia de desenvolvimento do pólo OPAL DIRECT.

Em 2014, as prestigiadas marcas ElevenParis e Spider-Man juntam-se ao portefólio das licenças da OPL. Com Elevenparis, Opal mostra a sua vontade de consolidar o seu "savoir-faire" sobre o jovem adulto com uma marca dinâmica e arrojada.

OPAL HOJE
Em França, Opal colabora com um conjunto de ópticos, com uma penetração de mais de 60% do mercado. Opal é uma referência na maioria das cadeias, que sejam independentes,cooperativas, franquiados ou sucursais, assim como nas redes de Ópticos . No internacional l está presente, via sua rede de distribuidores em mais e 79 países, com um crescimento bastante sustentado de mais de 20% em 2013.

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