O mundo de Quiksilver e Roxy

O mundo de Quiksilver e Roxy

Calções de banho técnicos Quando os «boardshorts » Quiksilver chegaram ao mercado em 1970, foram os primeiros a ter 2 botões de pressão e um fecho em velcro para garantir que se mantenham mesmo em condições pesadas; o primeiro com cintura e “scallop” jungidos às pernas para maximizar o conforto e a facilidade de movimento; o primeiro a utilizar um algodão durável e de secagem rápida. Linha de produtos temáticos O punho oferta temática da Quiksilver, o país da Quiksilver 1978, Oferece pela primeira vez aos retalhistas e clientes um conjunto completo. As impressões melancólicas e painéis das roupas foram tidos em conta na publicidade e nos cartazes, nas lojas. Tudo contava uma história sobre um lugar de ondas perfeitas, um lugar onde os surfistas queriam estar. Echo Beach e Warpaint realizam a abordagem temática através da década 80 e 90, identificando a Quiksilver como um modo de vida e não apenas uma marca. Geométrica A chegada de Echo Beach no final de 1980 causou sensação. Com os seus desenhos geométricos, cores ousadas e má atitude, a nova linha foi a primeira a capturar o humor da nova geração de banhistas, e é ainda hoje reinventado. Stretch Quiksilver foi a primeira a introduzir os calções com tecido stretch com ST Comp no inicio de 1980. Os hi-tech e funcionais troncos reflectem o novo profissionalismo nascente do circuito do surf. Atletas que queriam parecer como atletas. Vídeo da Marca Há quase um quarto do século quando a Quiksilver viu nascer o vídeo e a chegada do entretenimento ao domicílio e rapidamente mudou a maneira como os internautas viam os seus heróis. Quiksilver The Performers foi o primeiro filme de surf a ser lançado para ser visto em casa e depois de um ano toda a indústria de filmes de surf tinha-se mudado do cinema para as salas de estar. Quiksilver continuou a liderar o caminho durante os naos 90 com o trabalho inovador como o Kelly Slater a preto e branco. Vamos público Em 1986, a oferta pública inicial da Quiksilver e a subsequente cotação na bolsa NASDAQ forneceu fundos para o crescimento de mais de uma década, antes das outras empresas que nem sequer tinham pensado nisso. Em 1998 o movimento da Quiksilver levou-a à bolsa de Nova Iorque, sublinhou a sua abordagem ambiciosa nos negócios no novo século. 100% de Patrocínio A primeira a estabelecer 100% dos atletas patrocinados, com Tom Carroll 1988 “Top to Toe” contrato de 1 milhão de dólares. Grande onda de concursos A primeira a reconhecer o renascimento das Ondas Grandes e estabelecer a Quiksilver em Memória de Eddie Aikau e dos eventos Mavericks, os homens que sobem Montanhas. Vestuário para a neve A primeira empresa a adaptar o estilo e a sentido de praia com o vestuário técnico para desportos alpinos, primeiro o ski e depois o snowboard. Mulheres QUiksilver reconheceu a crescente influência das mulheres no surf no inicio dos anos 80, mas quando a Roxy, primeira marca de surf feminino foi criada em 1990, a barra foi levantada a um nível que as outras empresas ainda não tinham chegado. Denim Quiksilver foi a primeira a reconhecer que os boardriders queriam gangas que os fabricantes de gangas não faziam, por isso contratou o guru das gangas, Mel Matsui e criou na indústria a primeira divisão de ganta genuína. A marca em lojas próprias Com o estabelecimento do primeiro Quiksilver Boardriders Club, em Waikiki, em 1992, Quiksilver liderou o caminho para a aberturas de um conceito de lojas da marca, uma nova maneira de apresentar o retalho que teve impacto em toda a indústria. Com 500 lojas em todo o mundo em 2006, Quiksilver ainda lidera o caminho. Entretenimento Com a criação da Fundação Quiksilver, em 2000, Quiksilver tornou-se a primeira marca de surf a criar um verdadeiro portal de entretenimento multimédia, facilitando a produção de filmes de desportos de prancha , séries TV, livros e revistas relacionados. Clube Bilhão de Dólares A primeira empresa de desportos de deslize a romper um bilhão em vendas, com uma receita de 1.3 bilhões de dólares em 2004. Principais aquisições Tendo globalizado a empresa através da aquisição de licenças, Quiksilver tornou-se na primeira empresa de “Boardridring” a focalizar-se na aquisição de um maior número de marcas que tenham o mesmo espírito, como a DC Shoes em 2003, e Rossignol em 2005, com vista a criar uma família de marcas que possam cobrir o sector externo. Gestão Global A primeira empresa de «boardriding » a globalizar totalmente a sua estrutura de gestão com estruturas regionais autónomas.


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